quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Optidesastrado

Para meter as coisas dentro de contexto primeiro algo sobre mim:
Os sabonetes  matam 99% das bactérias,se for preciso eu fico infectado pelo 1%, sou daqueles que se o azar têm que calhar a alguém, é a mim que vai calhar e do mais desastrado possível, entre ter que trocar todos os copos de vidro por copos de plástico em minha casa e ter posto gel do cabelo na escova de dentes devo ser das criaturas mais trapalhonas que este mundo já viu.

Estes factores são bastante limitantes quando se procura um emprego, estando electricista completamente fora de questão assim como qualquer tipo de manuseamento de ferramentas ou andaimes.
Coisa que eu ignorei quando aceitei uma proposta de emprego numa óptica. . .

Primeiro dia o chefe pede para mostrar as minhas capacidades no corte de lentes (as lentes para os óculos vêm em bruto e temos que as cortar numa máquina para atribuir o formato da armação), eu faço tudo bem e tal com cuidado e tal quando a lente vai para ser furada pela broca BRRRWWWWEURUERUREUR . . .. grande bronca. Parte a lente e parte a broca...

Dia 2 é preciso ajuda para levar moveis e tralha de uma loja para outra, corto-me num vidro e fico com farpas de vidro dentro do dedo indicador durante 3 semanas até as conseguir tirar.
No final da semana vou aprender a fazer furos com uma broca manual, a broca fica cheia de detritos e eu a tentar tirar parto a broca . . . na substituição da mesma deixo outra cair no chão e . .. parto outra broca ...

Entrar com o pé esquerdo é uma expressão que não faz justiça ao que acontece na vida de quem pouco deve à sorte.



Sem comentários:

Enviar um comentário